sexta-feira, 29 de junho de 2007

Música da semana II

Se estão a ler este novo post, é sinal que apreciaram a nossa primeira intervenção. Como não queremos desiludir os nossos "assíduos" leitores, esta semana, escolhemos uma música interpretada por uma cantora e também actriz ,nomeada, inclusivamente, para os Óscares e Grammy's, nitidamente devido aos seus imensos dotes... cof


Irreplaceable de Beyoncé

Insubstituível

Para a esquerda [eh lá, Comunismo?!]
Para a esquerda

Para a esquerda
Para a esquerda


Mmmm para a esquerda, para a esquerda
Tudo o que é teu numa caixa para a esquerda
O que está no armário, é meu
Sim, eu comprei-o, bebé, por favor não lhe toques (não toques)
E continua a dizer o que quiseres, tasse bem [bom uso da língua...]
Consegues andar e falar, ao mesmo tempo?
E é o meu nome que está naquele entalhe
Vai lá pega nas tuas malas, deixa-me chamar-te um táxi
Ficas no pátio da frente, dizendo-me (Ficando no pátio da frente, dizendo-me)
Como sou parva, falando acerca de
Como nunca vou encontrar um homem como tu
Tu percebeste-me mal

Não deves saber nada acerca de mim
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu num minuto [lamento, não es único amigo!]
Na verdade, ele chega dentro de um minuto (bebé)
Não deves saber nada acerca de mim
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu até amanhã
Por acaso pensaste por um segundo que
Eras insubstituível?

Então vai e desaparece
Liga àquela miúda, e vê se ela está em casa [lavagem de roupa suja...]
Oops aposto que tu pensavas, que eu não sabia
Porque pensavas
Que te estava a expulsar?
Porque não foste verdadeiro
Passeando com ela no carro que te comprei
Bebé, larga as chaves [ainda consegue ser fofa, bebézinho...]
Despacha-te, antes que o táxi se vá embora

Ficas no pátio da frente, dizendo-me (Ficando no pátio da frente, dizendo-me)
Como sou parva, falando acerca de
Como nunca vou encontrar um homem como tu
Tu percebeste-me mal

Não deves saber nada acerca de mim
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu num minuto
Na verdade, ele chega dentro de um minuto (bebé)
Não deves saber nada acerca de mim
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu até amanhã
Por acaso pensaste por um segundo que
Eras insubstituível (insubstituível)?

Então desde que não sou a tua “mais que tudo” (insubstituível)
Que tal eu não ser nada (nada)?
Nada de nada para ti (nada, nada)
Bebé não vou soltar uma lágrima por ti (não vou soltar uma lágrima por ti)
Não vou perder um instante de sono (um instante de sono)
Porque a verdade disto tudo é (a verdade é)
Substituir-te é tão fácil

Para a esquerda [Avante Camarada, avante!]
Para a esquerda
Mmmm para a esquerda, para a esquerda
Para a esquerda, para a esquerda
Tudo o que é teu numa caixa para esquerda
Para a esquerda
Por acaso pensaste por um segundo que
Eras insubstituível?

Não deves saber nada acerca de mim
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu num minuto
Na verdade, ele chega dentro de um minuto (bebé)
Não deves saber nada acerca de mim
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu até amanhã
Por acaso pensaste por um segundo que
Não deves saber nada acerca de mim (bebé)
Não deves saber nada acerca de mim
Consigo ter outro tu num minuto
Na verdade, ele chega dentro de um minuto
[figura de estilo:repetição; intuito: deixar bem assente]


Podes fazer todas as tuas malas nós acabamos (Não deves saber nada acerca de mim?)
Porque fizeste a tua cama agora deita-te nela (Não deves saber nada acerca de mim?)Consigo ter outro tu até amanhã
Por acaso pensaste por um segundo que
Eras insubstituível?



Nota dos Autores: Deliciem-se!
É de fazer menção ao carácter explicitamente comunista implícito nesta letra.

1 comentário:

Anónimo disse...

"eh la comunismo"?! que comentário e este, meu Deus?! =P ainda não li o resto, perdão mas tinha que dizer que o aparte me fez rir (gosto de comentários em tempo real)