quarta-feira, 20 de junho de 2007

Música da Semana

Neste espaço iremos fazer traduções literais, ou o mais aproximado possível, de canções inglesas/americanas, que estão em voga. Entenda-se por em voga, o número de vezes que passa na rádio e não a sua qualidade.


Esta semana, iremos debruçar-nos sobre uma das músicas mais ouvidas nas rádios portuguesas e não só. Devido aos seus conteúdos meio explícitos e, de certo modo, apelativos ao olhar masculino, tem também sido o videoclip mais passado nos canais de música ou com programas com esse fins. Para os nossos caríssimos e ilustríssimos leitores, Umbrella de Rihanna.



Ahuh Ahuh (Sim Rihanna!)
Ahuh Ahuh (A boa rapariga tornou-se má)
Ahuh Ahuh (Take três... Acção)
Ahuh Ahuh
Não há nuvens nas minhas tempestades
Deixa chover
Eu deslizo até à fama (Eh eh)
Vem abaixo com o Dow Jones [hun?? falar da bolsa aqui??? é isso?]
Quando as nuvens chegarem nós já fomos
Nós mano! (Eh eh) [Hun? viva a linguagem guna!]
Ela voa mais alto que o tempo
E ela é a melhor
Tu conheces-me
Uma anticipação da precipitação
Poupar uns trocos para os maus tempos (Eh eh)
Jay, o Homem da Chuva está de volta com a pequena senhora Luz do Sol
Rihanna onde estás?

Tiveste o meu coração
Nunca vamos estar em mundos separados
Talvez nas revistas
Mas vais continuar a ser a minha estrela

Bebé porque na Escuridão
Tu consegues ver carros brilhante
E é quando precisas de mim aí
Contigo irei para sempre partilhar
Porque...

(Refrão)
Quando o sol brilha
Nós vamos brilhar juntos
Disse-te que estaria aqui para sempre
Que seria sempre tua amiga
Fiz uma promessa
Vou mantê-la até ao fim
Agora está a chover mais do que nunca
Sei que ainda nos temos um ao outro
Podes ficar debaixo do meu guarda-chuva
Podes ficar debaixo do meu guarda-chuva (Uva uva uh uh uh)
Debaixo do meu guarda-chuva (Uva uva uh uh uh)
Debaixo do meu guarda-chuva (Uva uva uh uh uh)
Debaixo do meu guarda-chuva (Uva uva uh uh uh uh uh uh)

Esses caprichos, nunca se vão meter entre nós
És parte da minha entidade
Aqui para o Infinito
Quando a guerra tirou a sua parte
Quando o mundo lançou as suas cartas
Se a mão for difícil
Juntos iremos remendar o teu coração
Porque...


(Refrão)

Podes correr para os meus braços
Está tudo bem não estejas alarmado
(Vem para mim)
(Não há distância entre o nosso amor)
Então deixa chover torrencialmente
Serei tudo aquilo que precisares e mais
Porque...

(Refrão)

Está a chover (chover)
Ooo bebé está a chover bebé vem para mim
Vem para mim
Está a chover (chover)
Ooo bebé está a chover
Podes sempre contar comigo vem para mim
Vem para mim...

2 comentários:

anocas disse...

Hey eu até gosto desta música (em inglês! ou pelo menos gostava ate estar com atençao à letra em português...) loool de rir! Acho uma boa ideia esta de criarem um fórum para maldizer as letras das músicas pop que em inglês soam bem e em português são terriveis! Sim sr! Parabéns pela ideia aos dois!! Original! (Gostei dos comentários paralelos à letra, tipo linguagem guna e isso) lol

anocas disse...

Tem de completar o perfil!!! Um perfil fixe! :P